Política Titulo
Câmara de Ribeirão aprova parceria para combate à dengue
Por Do Diário do Grande ABC
30/03/2001 | 00:08
Compartilhar notícia


A Câmara de Ribeirão Pires aprovou nesta quinta dois projetos da prefeita Maria Inês Soares (PT) que entraram para a votação em regime de urgência. Entre as aprovações, foi instituída uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Acqua (Ação Cidadania Qualidade Urbana e Ambiental), para o combate à dengue, visando a mobilização de agentes comunitários para a prevenção da doença.

O projeto de Maria Inês que autoriza um convênio da Prefeitura com a Aciarp (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires) também foi aprovado. Com o convênio será estabelecida também uma parceria para a realização pela Aciarp da festa em homenagem à Nossa Senhora do Pilar (padroeira da cidade), que acontece no final de abril. “Trata-se de uma festa tradicional e importante para a cidade, principalmente no aspecto do turismo”, disse o vereador Luiz Pereira (PFL).

Outras quatro propostas do Executivo foram aprovadas nesta quinta-feira. Duas autorizam a Polícia Militar a utilizar área municipal para construir bases comunitárias de segurança. Outro projeto autoriza a Câmara a ceder área municipal para a instalação de um caixa 24 horas do Banco do Brasil. O quarto projeto altera a composição do Conselho Municipal de Educação para que professores, pais e alunos possam participar.

O projeto que pede a mudança da LOM (Lei Orgânica do Município) dando autonomia ao presidente da Câmara para a sanção de projetos de interesse interno da Câmara, de Gilson Hamada (PL), foi adiado pela segunda vez.

Também foram adiadas matérias da vereadora do PPS Mara Ribeiro (regulamentação de aulas de educação física), do pemedebista José Maria Adriano (para regulamentar distância entre postos de gasolina) e do tucano Saulo Benevides (sobre armazenamento de botijões de gás em estabelecimentos comerciais e residências).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;