Internacional Titulo
Cerca de 32 militares morreram em confrontos com as FARC
Do Diário do Grande ABC
20/10/2000 | 12:31
Compartilhar notícia


Pelo menos 32 militares e policiais colombianos morreram em confrontos registrados nas últimas quarta-feira e quinta-feira no Noroeste do país contra guerrilheiros da Farc e num acidente de helicóptero do Exército, informou nesta sexta-feira a rádio Caracol, citando fontes militares.

A Caracol afirmou que pelo menos 32 cadáveres foram transportados da localidade de Dabeiba (580 km ao Noroeste de Bogotá), na cidade de Medelín.

``As vítimas militares e policiais seriam mais de 50', afirmou à rádio, um dos repórteres que acompanhava a chegada dos corpos no aeroporto de Medelín (430 km ao noroeste da capital).

Um grande grupo das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), a maior guerrilha do país, comprometida no momento com uma negociaçao da paz com o governo, irrompeu em Dabeida e atacou com explosivos e armas potentes o quartel policial e outros estabelecimentos do governo e da iniciativa.

Dabeiba está localizada na zona bananeira de Urabá, próxima à fronteira do Panamá. O saldo desta incursao foi a destruiçao do quartel da polícia, da prefeitura e de várias casas, segundo as autoridades.

Um helicóptero do Exército com 22 militares a bordo, que iam reforçar os quadros da polícia, sofreu um acidente na quinta-feira, disse o comandante da Força Aérea Colombiana (FAC), general Héctor Velasco, indicando que ``vários' ocupantes morreram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;