Esportes Titulo
Monteiro supera Hoyama e se torna o melhor do Brasil
Ana Paula Gois
Do Diário do Grande ABC
com Agências
06/11/2004 | 13:33
Compartilhar notícia


Pela primeira vez em oito anos, Hugo Hoyama, de São Bernardo, não aparece como melhor mesa-tenista do Brasil. Agora, a liderança é ocupada pelo cearense Thiago Monteiro, que conquistou a posição por ter derrotado na Copa do Mundo o atual campeão olímpico, o sul-coreano Ryu Seung-min. Para o novo líder nacional, o resultado é um prêmio por seu esforço.

"Eu estou muito feliz por ver meu trabalho e esforço ser recompensado com essa vitória", comentou Monteiro. "A sensação de estar no caminho certo me agrada e me dá mais força para continuar", completou. Desde a morte de Cláudio Kano, em 1996, que Hugo desfrutava da condição de melhor mesa-tenista do país.

No ranking divulgado nesta semana pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, Thiago aparece na 102ªcolocação do ranking mundial, nove posições à frente de Hugo (111º), assumindo assim a posição de melhor mesa-tenista brasileiro. Nos Jogos Olímpicos de Atenas, Monteiro foi o único representante da equipe nacional a avançar à segunda rodada. Após vencer o iraniano Mohammedreza Pasand por 4 a 1, o cearense perdeu para Li Ching, de Hong Kong, pelo mesmo placar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;