Economia Titulo
Tesouro recebe até esta 5ª relatórios fiscais
Da Agência Brasil
30/01/2003 | 12:28
Compartilhar notícia


Estados e municípios têm até esta quinta-feira para apresentar seus relatórios de gestão à Secretaria do Tesouro Nacional, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal. A lei definiu diversos instrumentos dedicados ao controle e à transparência na gestão pública, entre eles os relatórios de Gestão Fiscal e o Relatório Resumido da Execução Orçamentária, que devem ser apresentados por meio da Caixa Econômica Federal.

A Caixa recebe os relatórios pela Internet. Graças a um convênio firmado com a STN, a Caixa desenvolveu e implantou na Internet o sistema SISTN, destinado à coleta de informações e atendimento à LRF com mais facilidade.

O SISTN pode ser acessado no endereço www1.caixa.gov.br/sistn, com opção de preenchimento on line e off line, em formulários que já incorporam as alterações introduzidas pelas Portarias 109, de 8 de março de 2002, e 516 e 517, de 14 de outubro de 2002. No mesmo endereço eletrônico é possível acessar também a Cartilha do SISTN, desenvolvida em conjunto com diversos gestores municipais, para esclarecer os aspectos que despertavam mais dúvidas no preenchimento dos relatórios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;