Internacional Titulo
Vice iraniano diz que jornalista foi assassinada
Da AFP
30/07/2003 | 08:23
Compartilhar notícia


O vice-presidente iraniano Mohammad Ali Abtahi, próximo ao presidente reformista Mohammad Khatami, classificou nesta quarta-feira como "assassinato" a morte da jornalista iraniana-canadense Zahra Kazemi.

"A tese mais provável é, como está escrito no informe da comissão investigadora (ordenado pelo presidente Khatami), que o assassinato foi causado por um golpe que provocou uma hemorragia", declarou à imprensa no final do conselho de ministros.

Apesar do ministro do Interior, Abdolvahed Mussavi Lari, ter afirmado por sua vez que o governo leva em conta apenas as conclusões dos três informes médicos segundo os quais, exceto pelo golpe na cabeça ou choque desta contra um objeto duro (o que deixa aberta a hipótese de acidente), "não havia nenhuma marca de golpes ou ferimentos".

Zahra Kazemi morreu no dia 10 de julho depois de ter sido presa em 23 de junho pela polícia, quando tirava fotos das famílias de presos em frente à principal prisão de Teerã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;