Esportes Titulo
Nalbert pode dizer adeus às quadras
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
12/03/2005 | 17:31
Compartilhar notícia


O segundo e decisivo round do confronto da morte entre Banespa/ Mastercard/ São Bernardo e Unisul/ Cimed, que acontece sábado, às 15h30 (Sportv), no ginásio Poliesportivo, pelas quartas-de-final da Superliga Masculina, pode ser o último do campeão olímpico Nalbert nas quadras. Tudo porque o capitão do time de São Bernardo anunciou que mudaria de ares após o Nacional. O atacante trocará o vôlei de quadra pela praia. “Só uma proposta irrecusável de um clube brasileiro me faria mudar de idéia”, revelou. Não passa pela cabeça de Nalbert abandonar os novos planos e voltar à Europa. “Agora quero ficar no Brasil. Tenho 31 anos e quero curtir a minha família”, disse.

Os planos de Nalbert são ambiciosos, por isso, Emanuel que se cuide. O craque quer buscar uma vaga na Olimpíada de Pequim, em 2008. “Neste primeiro ano, quero trabalhar ao lado de um jogador que já atue na praia. Preciso de alguém com experiência, de preferência um bom bloqueador, para que eu aprenda rápido. Só depois que estiver ambientado à praia que Nalbert vai procurar o parceiro ideal. “Quero alguém que tenha o mesmo objetivo”, disse.

Não é só isso. O carioca Nalbert quer unir o útil ao agradável. O jogador voltará a freqüentar as praias do Rio. “Estou há 13 anos longe da minha família e da minha cidade”, afirmou. Além disso, o atleta passou cinco anos no exterior: quatro na Itália e um no Japão.

Sem frustração – A estante de Nalbert é recheada de troféus e medalhas. É o único jogador que conseguiu ser campeão mundial nas três categorias: infanto (1991, com 17 anos), juvenil (1993, com 19) e adulto (2002, com 28 anos). Fora o bicampeonato na Liga Mundial (2001 e 2003) e o ouro em Atenas (2004). Porém, o título que falta no currículo do capitão é justamente o da Superliga. “Seria muito legal ser um atleta 100%, mas se a vitória não vir, não ficarei decepcionado”, disse. Mesmo assim, Nalbert acredita que o Banespa vai empatar a série sábado e, quem sabe, chegar à semifinal. “Temos força e capacidade para isso. Agora, vamos pressioná-los, da mesma forma que os adversários”, afirmou.

Com relação à aposentadoria de Giovane, bicampeão olímpico que defende a Unisul, Nalbert acha que o jogador pensará melhor e não vai deixar as quadras. “O Giovane é muito novo, e pode fazer muito pelo vôlei”, disse. O atacante da Unisul deseja se aposentar após o Nacional para assumir um cargo na comissão técnica masculina, ao lado do técnico Bernardinho.

Demais confrontos – O Wizard/ Suzano conseguiu o impossível e empatou a série melhor-de-três com a Ulbra por 3 a 0 (25/20, 25/19 e 25/19). Agora, poderá decidir a vaga em casa. Os demais jogos de sábado são: Náutico Araraquara x Telemig Celular/ Minas e Bento/ Union Pack x On Line.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;