Setecidades Titulo
Mauá renova 40% da frota de ônibus
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
11/01/2006 | 08:20
Compartilhar notícia


A Viação Barão de Mauá, que opera o sistema de tranporte urbano no município, entregou nesta terça 67 veículos novos para trafegar na cidade. Os ônibus vão substituir veículos antigos, dos anos 2000 e 2001. Os veículos novos representam 39,4% da frota total, que é de 170. Os custos da troca não foram divulgados.

Parte dos novos ônibus começam a circular nesta quarta-feira, em 12 bairros do município. Até o final do mês, todos estarão em circulação. Terça, em cerimônia realizada no estacionamento do Paço Municipal, foram entregues simbolicamente 45 microônibus, 18 ônibus de modelo padrão e quatro ônibus articulados, mais conhecidos como sanfonas, com capacidade para 54 passageiros cada. No local, estavam apenas dez veículos.

O evento contou com a participação do prefeito Leonel Da-mo (PV), do presidente da Viação Barão de Mauá, Baltazar José de Sousa, e do pároco da Igreja Imaculada Conceição, cônego Belisário Elias de Sousa, além de outros representantes da sociedade civil.

De acordo com o presidente da empresa de ônibus, a renovação da frota deve ser feita a cada cinco anos, em média. O prefeito, no evento, afirmou que busca uma melhoria contínua para o aperfeiçoamento no sistema de transportes na cidade. Durante a cerimônia, o cônego a-bençoou dez veículos que foram trazidos até o Paço Municipal, representando todos os que foram entregues. O religioso pediu a Deus proteção e segurança a todos os futuros passageiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;