Internacional Titulo
França minimiza importância da carta de dirigentes europeus
Por Da AFP
30/01/2003 | 13:32
Compartilhar notícia


A França minimizou nesta quinta-feira a importância da carta aberta de oito dirigentes europeus que apóiam os Estados Unidos na crise iraquiana, ao estimar que não apresenta "surpresas" e que "há muitas coisas que a França teria podido assinar".

"Não há surpresa" nesse texto, que "tem coisas que a França teria podido assinar e inclusive escrever, em relação ao desarmamento iraquiano".

"É um objetivo que compartilhamos claramente e que reafirmamos constantemente", destacou o Eliseu.

A França compartilha também totalmente a posição dos oito dirigentes europeus, entre os quais os chefes de Governo britânico, Tony Blair, e espanhol, José Maria Aznar, em relação à união do Conselho de Segurança das Nações Unidas ou à aplicação da resolução 1.441.

"Entretanto, no estado atual do caso, nada justificaria uma ação militar no Iraque", acrescentou.

O Palácio do Eliseu lembrou também que o texto foi firmado por oito dirigentes europeus, de um total de 25, e por vários dirigentes dos países do Leste, que ainda não são membros da União Européia - Polônia, Hungria, República Tcheca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;