Internacional Titulo
Turista espacial diz que viagem vale o preço
Por Do Diário OnLine
01/05/2002 | 13:26
Compartilhar notícia


O turista sul-africano Mark Shuttleworth, o segundo a viajar ao espaço por lazer, afirmou nesta quarta-feira que a viagem vale os supostos US$ 20 milhões pagos pelo passeio de oito dias. "Está sendo a experiência mais extraordinária que já tive. E, sim, valeu cada centavo", afirmou Shuttleworth à rede de TV americana CNN.

O preço exato da viagem não foi divulgado pela agência russa Rosaviakosmos, que organizou a expedição. O empresário é milionário graças a uma empresa de Internet.

Esta quarta-feira é o quarto dia de viagem do sul-africano na Estação Espacial Internacional (ISS). O sul-africano havia partido na semana anterior em um foguete russo. Ele é o segundo turista espacial a pagar uma grande soma à Rússia para viajar até o espaço.

Ao contrário de seu antecessor, o empresário norte-americano Dennis Tito, que ficou confinado na parte russa da ISS devido à oposição dos EUA à viagem dele, Shuttleworth tem liberdade para andar por toda a estação e toma parte de experimentos científicos.

Os mais recentes incluem experiências com o vírus HIV, da Aids, um problema sério na África do Sul, onde uma de cada nove pessoas está contaminada pela doença. Shuttleworth e seus dois companheiros de equipe, o russo Yuri Gidzenko e o italiano Roberto Vittori, devem retornar à Terra no dia 5 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;