Cultura & Lazer Titulo
Provas tecnológicas serão aceitas na Europa
Por Do Diário OnLine
24/10/2003 | 15:39
Compartilhar notícia


A Comissão Européia libera nesta sexta-feira as diretrizes sobre métodos de investigação sobre vírus de computador, invasão de sites e fraude de cartões de crédito. A nova regra permite que os crimes eletrônicos sejam aceitos em tribunais.

Agora, qualquer prova de crimes digitais registrada em arquivos de visitantes de sites, e-mails ou outros tipos de documentos eletrônicos podem ser facilmente comprometidos durante uma investigação.

A Comissão afirma que as diretrizes serão as primeiras a aconselharem as autoridades de maneira abrangente sobre como agir em casos de crimes eletrônicos. O órgão executivo do bloco europeu afirma que as ferramentas desenvolvidas pelo projeto representam o primeiro guia completo para investigadores que lidam com as dificuldades forenses do computador.

As diretrizes foram desenvolvidas por pesquisadores e com o apoio da polícia, advogados, fabricantes de equipamentos para telecomunicações e da agência de defesa do governo britânico QinetiQ.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;