Esportes Titulo
Seleçao Brasileira de futsal respeita o desconhecido
Da Redaçao
05/10/2000 | 00:35
Compartilhar notícia


A Seleçao Brasileira de Futsal estréia nesta quinta, às 19h, na 3ª Copa Rio Internacional, no complexo Esportivo Miécimo da Silva, no Rio. O adversário, segundo o técnico brasileiro, Vander Iacovino, será desconhecido; ou melhor, a desconhecida equipe do Canadá, que há nove anos nao disputa uma partida amistosa com o Brasil e é considerada perigosa justamente por este fato.

"Será uma surpresa esta estréia. Tenho informaçoes de que o grupo canadense é jovem, mas só vou poder sentir taticamente a seleçao na quadra, o que traz um certo receio", afirmou Vander.

Ciente desta incerteza, o treinador fez mistério sobre a escalaçao e deve definir o time que inicia a Copa somente hoje à tarde, após o último coletivo do Brasil. Vander quer observar melhor os jogadores mais jovens e orientar a marcaçao tática. "Quero esperar para fechar melhor o grupo", disse.

A Copa Rio, que dura até domingo, será importante para definir a lista de convocados para o Mundial da Guatemala, em novembro. Os jogadores escolhidos devem ser quase todos que disputam o torneio na capital carioca: os goleiros Lavosier (Vasco), Franklin (Chevrolet/GMC); os fixos André (Vasco), Gôda (Palmeiras/Osasco) e Schumacher (Vasco); os pivôs Indio (Vasco), Vander Carioca (Flamengo) e Choco (ACBF/Carlos Barbosa); e os alas Anderson (Sao Miguel), Joan (Palmeiras/Osasco), Falcao, além do melhor jogador do mundo e o mais experiente da seleçao, Manoel Tobias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;