Economia Titulo
Superávit comercial alemão sobe a 21,6 bilhões de euros em agosto
10/10/2017 | 04:28
Compartilhar notícia


A Alemanha teve superávit comercial de 21,6 bilhões de euros (US$ 25,4 bilhões) em agosto, maior que o saldo positivo de 19,3 bilhões de euros de julho, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis. O resultado superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam superávit de 20 bilhões de euros em agosto.

As exportações alemãs subiram 3,1% em agosto ante julho, enquanto as importações avançaram 1,2%. Na comparação anual, as exportações tiveram alta de 7,2% em agosto, lideradas por um salto de 10,6% nos embarques para países da zona do euro, e as importações cresceram 8,5%.

Ainda em agosto, a Alemanha registrou superávit em conta corrente de 17,8 bilhões de euros, maior que o saldo positivo previsto pelo mercado, de 17 bilhões de euros, informou a Destatis. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;