Esportes Titulo Interior
Definidos locais de disputa dos Jogos Abertos do Interior
Anderson Fattori
08/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A pouco mais de um mês dos Jogos Abertos do Interior, foram definidos os locais de disputa da competição, que começa dia 15 de novembro e entrará para a história por ser a primeira em 83 anos dividida em mais de uma cidade. Em agosto, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude anunciou acordo com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC para que Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires compartilhem a sede do evento.

Por ter recebido a disputa em 2016 e, consequentemente, ter os equipamentos mais ‘prontos’, São Bernardo foi a cidade contemplada com o maior número de modalidades: 14, entre elas o atletismo e a ginástica artística, que devem atrair os olhares dos torcedores. São Caetano, que receberá a natação e o tênis de mesa, sediará dez esportes.

A surpresa ficou com Ribeirão Pires. O município, que tradicionalmente não faz grandes participações nos Jogos Abertos, vai contar com nove modalidades, entre elas as três consideradas extras, casos do jiu jitsu, supino e tiro com arco. Santo André, casa do handebol e do basquete, terá cinco esportes, além dos comitês dirigente e organizador, que funcionarão na sede do Consórcio Intermunicipal. Por fim, Mauá, com quatro modalidades, foi privilegiada com o Judô.

Fato curioso é que mesmo com cinco cidades no Grande ABC, os organizadores tiveram de recorrer ao Parque Jacuí, localizado em São Paulo, para receber o ciclismo BMX por conta da estrutura pronta do local.

Apesar de a competição começar oficialmente no dia 15 de novembro, a cerimônia de abertura está marcada para o dia 17, às 19h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo. Já o encerramento da competição será dia 26 de novembro, provavelmente no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;