Política Titulo Flagra
Pastor Zezinho anuncia que devolverá carro oficial

Assessor do parlamentar foi flagrado em estacionamento de supermercado com automóvel da Câmara de São Bernardo

Por Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
06/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Vereador de São Bernardo, Pastor Zezinho Soares (PSDB) anunciou que devolverá o carro oficial utilizado por seu gabinete. A medida acontece após um assessor do parlamentar ter sido flagrado fazendo compras em supermercado do município.

“Aquele automóvel era utilizado apenas pelos assessores do gabinete e resolvi entregar o carro e também vou restituir à Câmara a diária do dia em que ele foi fotografado no estacionamento, para evitar qualquer prejuízo para a cidade. A partir de agora os assessores usarão seus carros pessoais, algo que sempre fiz desde que comecei o mandato”, afirmou o tucano, que também devolverá a cota de combustível.

Na quarta-feira, o Diário mostrou que Adenilson de Oliveira Costa, assessor de relações parlamentares e políticas públicas no gabinete do vereador Pastor Zezinho, foi flagrado fazendo compras com carro oficial da Câmara. A denúncia foi feita por Roberto Batista da Costa, o Beto da Seringueira (sem partido).

Um pedido de investigação contra o vereador foi registrado no Ministério Público pelo candidato a vereador pelo PMDB em 2016. Na ocasião ele obteve 504 votos e não foi eleito.

Além dele, o vereador Ary de Oliveira (PSDB) também resolveu entregar o veículo usado pelo gabinete. “Tinha pouco uso o carro para mim e por isso resolvi oficializar a devolução para a locadora”, resumiu o parlamentar.

No entanto, a entrega dos carros ainda encontra certa resistência entre os demais vereadores no Legislativo.

Desde o começo do ano, por conta da política de corte de gastos, a presidência da Câmara tem tentado reduzir o valor dos contratos. O valor mensal pago pelo aluguel dos veículos caiu de R$ 3.200 para R$ 1.700. Além disso, os parlamentares realizaram algumas reuniões para definir a devolução coletiva, que acabou não obtendo consenso.

“O carro é um instrumento do gabinete. Precisamos ter mais controle e sou a favor do corte de gastos. Se for algo aceito por todos os vereadores ou se tiver determinação da Justiça, não terei problemas em devolver”, pontuou o vereador Gordo da Adega (PCdoB).

Já na opinião de Reginaldo Burguês (PSD), a utilização dos carros por seu gabinete é intensa. “Usamos bastante para atender demandas que chegam e para cumprir funções do meu mandato. Mas se tiver alguma ordem para devolução, não me oponho”, explicou.

Em maio, os vereadores aprovaram projeto de resolução que regulamenta a utilização dos carros pelos assessores. De acordo com a norma, os 28 gabinetes são obrigados a fornecer relatórios sobre o uso dos automóveis, que devem conter o destino e os serviços prestados em cada viagem realizada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;