Esportes Titulo Ambição
Palmeiras pega o Fluminense querendo se tornar 'visitante indigesto'
Por
24/09/2017 | 06:25
Compartilhar notícia


A ambição do Palmeiras de se manter competitivo no Campeonato Brasileiro e com chance de título passa pela necessidade de encerrar um breve hiato neste domingo, contra o Fluminense, no Rio, a partir das 16 horas. A equipe de Cuca precisa voltar a vencer fora de casa para não deixar escapar a quarta colocação.

O último triunfo do Palmeiras como visitante foi exatamente no Rio, contra o Botafogo, em 2 de agosto. Desde então, foram duas partidas fora de casa pela competição com dois empates por 1 a 1, com Vasco e Atlético-MG. Em ambos o time paulista abriu vantagem e deixou o adversário igualar.

Como ainda não venceu fora de casa no segundo turno, o Palmeiras quer explorar o possível cansaço do Fluminense para se dar bem. A equipe carioca jogou na quinta-feira em Quito contra a LDU, pela Copa Sul Americana, enquanto os palmeirenses entraram em campo pela última vez na segunda-feira.

"O Fluminense tem desgaste em cima de uma viagem. É uma ligeira vantagem, nada mais. Mas acho que o fato de o Fluminense jogar em casa equipara tudo", afirmou Cuca.

Pelas contas do treinador, as cinco próximas rodadas vão ajudar a definir quais times continuam na briga pelas primeiras posições. O período contempla o confronto direto entre os líderes Corinthians e Grêmio e o encontro entre Palmeiras e o terceiro colocado, o Santos.

A importância da sequência aumentou depois de, na última semana Corinthians, Santos e Botafogo terem sido eliminados de competições internacionais, ficando apenas com o Brasileiro para disputar. "Eu torcia para eles irem um pouco mais à frente para gastarem um pouco mais de energia em outra competição", brincou o treinador.

O Palmeiras só terá uma mudança na formação: o retorno do atacante Willian, que cumpriu suspensão, para a saída de Keno. O zagueiro Juninho, por sua vez, se destacou contra o Coritiba, venceu a disputa com Luan e vai continuar sendo titular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;