Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Auricchio assumirá posto de Vidoski na chefia do PSDB


Júnior Carvalho
do Diário do Grande ABC

22/09/2017 | 07:00


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, assumirá o lugar do seu vice, Beto Vidoski, na presidência do PSDB na cidade. O nome do chefe do Executivo será apresentado na semana que vem como candidato único na convenção que escolherá a nova direção do partido. A disputa interna está agendada para o dia 8.

O Diário apurou que a candidatura de Auricchio à presidência do tucanato são-caetanense já estava sendo costurada consensualmente dentro da legenda, mas ontem o próprio vice-prefeito decidiu antecipar a movimentação publicamente, cinco dias depois de o Diário publicar que o chefe do Palácio da Cerâmica não descarta lançar o filho, Thiago Auricchio, como candidato a deputado estadual no ano que vem. Vidoski também vinha trabalhando internamente para disputar cadeira na Assembleia Legislativa e, futuramente, projetar candidatura a prefeito.

O vice-prefeito negou racha no tucanato, evitou cravar se será candidato e avaliou que a presença do prefeito no comando da sigla não vai interferir em suas pretensões eleitorais. “A escolha por quem será o candidato nem dependerá do prefeito, mas da direção estadual. Se eu quiser ser candidato e a estadual não me der legenda (para disputar o pleito), eu não disputo. Se o prefeito quiser que o Thiago seja e também não derem legenda, ele não sai (candidato)”, contemporizou.

Não é a primeira vez que Auricchio substitui Vidoski. Na legislatura passada, então vereador e presidente da sigla na cidade, o hoje vice-prefeito asfaltava candidatura ao Paço no pleito do ano passado. Em 2015, Auricchio trocou o PTB pelo PSDB e virou o prefeiturável. Vidoski acabou ficando como número dois.

O vice-prefeito também perdeu espaço político quando, na composição do secretariado, foi indicado como chefe da Pasta de Esportes. O tucano almejava Serviços Urbanos, que ficou com Iliomar Darronqui (PSD), aliado do prefeito.

Auricchio não atendeu aos contatos do Diário. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;