Economia Titulo
Desemprego fica em 6,2% em agosto, diz IBGE
Do Diário OnLine
28/09/2001 | 10:17
Compartilhar notícia


A taxa de desemprego aberto ficou em 6,2% em agosto, segundo o IBGE, nas seis principais regiões metropolitanas do país (Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre). O índice ficou estável com relação ao mês anterior, porém indicou uma queda significativa em relação a agosto de 2000 (7,1%). A média registrada nos oito primeiros meses deste ano foi de 6,2%, inferior a do mesmo período do ano passado (7,6%).

A queda da taxa de desemprego de agosto, com relação ao mesmo período do ano passado, deve-se à redução da população economicamente ativa. De acordo com estimativas da Pesquisa Mensal de Emprego, houve redução de 213 mil pessoas aproximadamente. Desse contingente, 16 mil pessoas deixaram de trabalhar e 197 mil pessoas deixaram de procurar trabalho.

O IBGE constatou também que de julho para agosto deste ano houve uma queda de 5,8% para 5,7% no número de homens procurando emprego. Já entre as mulheres aconteceu um leve aumento de4 6,7% para 6,8%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;