Esportes Titulo
Atletismo: S.Paulo fica em 1º no Brasileiro de juvenis
Por Do Diário do Grande ABC
20/06/2004 | 19:22
Compartilhar notícia


São Paulo terminou no primeiro lugar no quadro de medalhas do 34º Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Juvenil, que acabou neste domingo, em São Caetano. A equipe paulista obteve 58 medalhas, das quais 20 de ouro, 21 de prata e 17 de bronze. Segundo colocado, o Rio de Janeiro conquistou apenas 21 medalhas, 8 de ouro, 7 de prata e 6 de bronze.

A paulista Franciela Krasucki, de Valinhos, venceu os 100 m com 11,76, mesmo correndo contra um vento de 0,9. Com 16 anos, a atleta está classificada para o Mundial Juvenil, a ser disputado em Grosseto, Itália, de 13 a 18 de julho. Franciela, que também assegurou participação nos 200 m do Mundial, acredita que pode ter um bom resultado entre as melhores do mundo na Itália. “Tenho treinado bem e a minha luta é para chegar à final”, afirma.

Nos 10.000 m da marcha masculina Vanderlei dos Santos (SP) e Herbert Alvacir Moreira de Almeida (SC), campeão e vice, superaram o índice e também se classificaram para o Mundial. Carlos Eduardo Bezerra Chinin, campeão do decalto com 6988 pontos, estabeleceu novo recorde do campeonato, cuja marca anterior era de Fagner Alves Martins, com 6454, em 2002. O também paulista Éder Antonio de Souza conseguiu o melhor resultado individual masculino, com 13,96 nos 110 m com barreiras.

Colaborou Luciana Bugni




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;