Economia Titulo
Reino Unido tem 313 focos de febre aftosa
Das Agências
18/03/2001 | 16:05
Compartilhar notícia


Um novo balanço da epidemia de febre aftosa estabelecia este domingo em 313 o número de focos detectados em todo o Reino Unido, segundo o ministério da Agricultura.

Destes, 312 focos estão na Grã-Bretanha e um na Irlanda do Norte, segundo as mesmas fontes. Somente neste domingo, foram registrados outros quinze novos focos.

O ministro britânico da agricultura, Nick Brown, não descartou este domingo a extensão ao condado de Devon (Sudoeste da Inglaterra) do plano de sacrifício do gado são que vive ao redor das zonas contaminadas estabelecidas nos condados ingleses de Cumbria (Noroeste da Inglaterra) e escocês de Dumfries e Galloway.

No total, 300 mil porcos e cordeiros serão sacrificados no contexto desse plano.

Com 43 focos, Devon é a segunda região mais afetada pela doença, depois de Cumbria e Dumfries e Galloway. Até o momento, 6.397 vacas, 10.683 cordeiros e 900 porcos foram abatidos, segundo o ministério.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;