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Frio antecipado acelera vendas do comércio do Grande ABC
Por Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
06/06/2007 | 07:06
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A chegada inesperada do frio, antes do dia 21 de junho – início do inverno –, antecipou as vendas de artigos próprios para estação nos quatro maiores shoppings centers da região nas últimas semanas. No sábado e domingo passado, por exemplo, o Shopping ABC, em Santo André, precisou direcionar os clientes com carro para um estacionamento ao lado do estabelecimento, pois as 2,2 mil vagas do shopping estavam ocupadas.

De acordo com a gerente de marketing do Shopping ABC, Elizabete Henriques, a queda na temperatura mais o Dia dos Namorados estão aquecendo as vendas neste semestre. E tudo indica que o ritmo acelerado das vendas de malhas, cobertores, sapatos e aquecedores não vão parar na próxima terça-feira (12), quando será comemorado o Dia dos Namorados, mas sim quando os termômetros deixarem de registrar mínima de 5.4º – como a da madrugada de ontem.

Segundo a Abravest (Associação Brasileira da Indústria do Vestuário) devido aos períodos de inverno no Brasil terem diminuído nos últimos anos, a indústria produziu a mesma quantidade dos anos anteriores, atenta aos pedidos reduzidos feitos pelos comerciantes. Diante disso, lojistas afirmam que os casacos e jaquetas com forro interno que foram entregues na semana passada estão em falta nesta semana. E se as baixas temperaturas prosseguirem, faltarão roupas.

Lojistas - Para a proprietária da Gregory, do Shopping ABC e ABC Plaza, Sônia Regina Oliveira, as peças pesadas que compõem o estoque das lojas sofreram uma redução de 25% este ano. “Este ano não temos muitos roupas pesadas como no ano passado – momento em que ficamos com um monte de roupas encalhadas. Recebemos uma quantidade de 20 a 25% menor do que em 2006. Por isso, se o frio continuar intenso pode ser que falte peças.”

Já o gerente Ronaldo Zamaro, da Camisaria Colombo, garante que a empresa não desistiu de confeccionar a mesma quantidade do ano passado. No entanto, a comercialização de roupas da estação neste último fim de semana já apresentou crescimento de 30% em relação a um sábado e domingo comum.

Também o gerente da Handbook, Everson Castelo Branco, registrou crescimento de cerca de 35% na saída de malhas em relação a 2006.




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