Internacional Titulo
Câmera mostra imagens de jovem sendo agredida por policiais
Por Da AFP
08/03/2007 | 10:34
Compartilhar notícia


Uma jovem britânica foi agredida violentamente por um policial durante sua prisão em Sheffield (norte da Inglaterra), segundo as imagens feitas por uma câmara de segurança exibidas nesta quinta-feira por vários meios de comunicação.

Toni Comer, 20 anos, apresentou uma queixa de agressão contra a força policial. A polícia foi chamada em 30 de julho de 2006, por volta das duas da manhã, porque Toni Comer acabara de ser expulsa de uma boate e estava destruindo um automóvel.

O vídeo mostra a jovem, que é mestiça e epilética, sendo perseguida por um policial e os dois caindo por uma escada. Depois é possível ver que outros dois guardas e um segurança, levando um cachorro, se aproximam quando o primeiro, identificado como agente Anthony Mulhall, dá cinco golpes na mulher que está caída ao chão.

O vídeo também mostra quando a jovem, algemada e com a calça abaixada até os tornozelos, é escoltada pelos policiais. "Ela começou a bater, a cuspir e morder. Também tentou agarrar minha genitália e dar joelhada e pontapés no mesmo lugar", explicou o agente à BBC.

"Eu bati nela o mais forte que pude com meu punho direito para tentar controlá-la. Isso não teve efeito aparente e, por isso, voltei a fazê-lo duas vezes", explicou. Segundo ele, diante da resistência de Toni Comer, foi preciso utilizar força bruta.

A polícia de Yorkshire do Sul afirma em comunicado que está satisfeita com a forma como o incidente foi controlado e com o comportamento do policial, mas vai investigar as circunstâncias do caso.

Na quarta-feira, Toni Comer se declarou culpada dos danos ocasionados. Foi deixada em liberdade e deverá pagar 250 libras (367 euros) de multa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;