Política Titulo SÃO BERNARDO
PMDB volta a negociar com Tarcisio Secoli

Sem avançar com a oposição, partido reabre diálogo com o PT para poder indicar nome a vice

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
29/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de não conseguir avançar no diálogo com pré-candidaturas da oposição, o PMDB de São Bernardo voltou abrir conversa com o projeto eleitoral do PT, que terá como cabeça da chapa o ex-secretário Tarcisio Secoli. A mudança ocorre a uma semana da convenção partidária, que oficializará posicionamento das siglas, com vistas ao processo eleitoral de outubro.

Oficialmente, a legenda peemedebista sustenta que vai viabilizar empreitada própria ao Paço, encabeçada pelo ex-secretário e ex-vereador Tunico Vieira. Esse plano, no entanto, somente será viabilizado caso a legenda não consiga de fato efetuar composição.

Desde março, os peemedebistas vivem incertezas, após Tunico pedir demissão do primeiro escalão do governo de Luiz Marinho (PT). Seu grupo de apoio dentro do PMDB buscou se afastar do PT com discurso de candidatura própria na corrida pela Prefeitura. Já o bloco ligado ao vereador Gilberto França (PMDB) concentrou esforços pela manutenção de apoio aos petistas. Tunico chegou a encaminhar aliança com o deputado estadual Orlando Morando (PSDB). O diálogo, porém, acabou esfriando. Gilberto, por sua vez, tentou intervenção da coordenação regional para seguir ao lado do petismo. Indicou, inclusive, os nomes de dois filiados, Bruno Gabriel e Kaique de Lima, como possíveis representantes ao posto de vice de Tarcisio.

Ontem, Tunico, Gilberto e o presidente do PMDB local, Vanderlei Jueli, se reuniram e definiram posicionamento unificado para eleição. “Eu fiquei muito satisfeito porque trabalhei para ajudar unir o partido. Nosso projeto sempre foi liderar candidatura ao Paço. Mas estamos abertos para uma composição, desde que seja na chapa majoritária. Nós temos condições de concorrer (à Prefeitura). Somos uma ótima opção”, pontuou Tunico.

“Havia uma divergência, que foi saneada e agora o partido está unido e forte. O encaminhamento da direção estadual é para termos candidaturas a prefeito ou a vice. Nossa recomendação é manter a chapa encabeçada por Tunico”, salientou Nilson Bonome, integrante da executiva paulista do PMDB.

No encontro, os peemedebistas definiram lista com 28 nomes de pré-candidatos ao Legislativo até o momento.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;