Esportes Titulo Brasileirão
Denis brilha, mas não evita derrota do São Paulo no Sul

Em jogo que pode ter sido o último de Bauza, Grêmio domina e, com Douglas, garante o 1 a 0

Rodrigo Mozelli
Especial para o Diário
25/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Rubens Chiri/saopaulofc.net


Com presença massiva do torcedor gaúcho – mais de 37 mil pagantes –, Grêmio e São Paulo se enfrentaram pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no confronto que pode ter sido o último dos paulistas sob o comando de Edgardo Bauza, cotado comandar a Seleção da Argentina. Jogando melhor, os donos da casa conquistaram os três pontos, empatando com o Corinthians (30), mas ainda em terceiro – perde no saldo de gols (14 a 7). Já o São Paulo é o nono, com 22.

O primeiro tempo foi todo do Grêmio, que arrematou várias vezes em direção ao gol de Denis. Aos oito minutos, Negueba – jogando contra seu ex-time – chutou cruzado e o goleiro mandou para escanteio. Em outra chance gremista, ele rebateu chute para a área e a zaga afastou. Com 22, em cobrança de falta de Edílson, o são-paulino foi buscar no alto. Por fim, aos 47, em pancada de Bolaños, que bateu cinco vezes só nos primeiros 45 minutos, da intermediária, novamente o camisa 1 fez boa defesa, sendo, disparado, o nome da primeira etapa na Arena.

O segundo tempo seguiu com pressão só dos gaúchos, que continuaram testando a habilidade de Denis. Aos quatro, Bolaños, mais uma vez, chutou de forma perigosa e a bola triscou a trave direita.

Com sete, enfim, a insistência deu resultado. Após finalização de Maicon, o goleiro espalmou para o lado e Douglas só teve o trabalho de empurrar – quarto gol dele de rebote no campeonato.

A única tentativa do São Paulo veio a seguir, com cruzamento na área e tentativa fracassada de voleio de Centurión, que não alcançou a bola. Fora isso, só deu Grêmio.

Aos 15, Negueba bateu colocado de fora da área, Denis se esticou mais uma vez e conseguiu espalmar para lateral – até aqui, eram nove chances reais de gol dos gaúchos, contra nenhuma dos paulistas.

Aos 33, a situação do Tricolor ficou mais complicada porque Mena levou o segundo amarelo e foi expulso.

A última chance do Grêmio ocorreu com 41, quando Maicon chutou bonito de primeira para outra boa defesa de Denis. Cinco minutos depois, Pedro Rocha ainda encobriu o goleiro, mas Bruno tirou a bola quase em cima da linha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;