Internacional Titulo
Sete reféns são libertados no Iraque
Do Diário OnLine
Com AFP
01/08/2004 | 17:00
Compartilhar notícia


Sete reféns - três quenianos, três indianos e um egípcio - foram libertados neste domingo no Iraque, após 11 dias de cativeiro. Todos eles trabalham como caminhoneiros para uma empresa kuwaitiana (Kuwait and Gulf Link Transport) e foram seqüestrados em 21 de julho por um grupo até então desconhecido: ‘O exército secreto islâmico - Brigada das Bandeiras Negras’.

A libertação do grupo, ameaçado de morte caso a empresa para qual trabalham não deixasse o Iraque, estava sendo negociada por um líder tribal iraquiano, o xeque Hicham al-Dulaimi. Segundo o chanceler do Quênia, Chirau Ali Mwakwere, eles foram levados para a Embaixada do Egito em Bagdá.

A empresa kwaitinana tinha anunciado que aceitava as condições dos seqüestradores e suspenderá suas atividades no Iraque para salvar a vida de seus empregados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;