Esportes Titulo
Real Madrid e Barça juntam cacos e tentam se recompor
Renan Cacioli
Especial para o Diário
12/03/2005 | 17:25
Compartilhar notícia


Os dois principais clubes espanhóis, Real Madrid e Barcelona, entram em campo nesta fim-de-semana pelo campeonato nacional tentando apagar os fiascos das eliminações para Juventus e Chelsea, respectivamente, na Liga dos Campeões da Europa. Oito pontos atrás do líder Barça (54 a 62), o Real joga domingo, fora de casa, contra o Getafe. Já o clube catalão recebe o Athletic Bilbao, sábado, às 16h, no Camp Nou (com ESPN).

Os merengues passaram a viver um inferno astral depois do retorno de Turim. Até uma enquete realizada no site do jornal local As, perguntou de qual dos galácticos o Real deveria desfazer-se. O topo da lista foi encabeçado pelo português Luís Figo, que ganhou 22% dos votos. Em seguida, Beckham e Raúl tiveram 20% cada, além do lateral brasileiro Roberto Carlos, com 19%. Ronaldo e Zidane, menos visados, receberam 8% cada na pesquisa.

Mas se o céu anda nebuloso na Espanha, na terra da Bota os clubes italianos sorriem à toa. Milan e Juventus, que dividem a liderança do campeonato com 60 pontos, entram em campo (somente domingo) motivados após eliminarem Manchester United e Real Madrid, respectivamente, na Liga dos Campeões. Sábado, a abertura da 28ªrodada terá como destaque o jogo entre Lazio e Inter de Milão, às 16h30 (ESPN Brasil).

Já a Alemanha aguarda com ansiedade o clássico que pode definir o campeão da temporada. Domingo, Schalke 04 e Bayern de Munique duelam pela liderança, que dividem com 50 pontos cada. À favor do time de Munique, está a confiança pela classificação na Liga dos Campeões depois de derrubar o Arsenal. Sábado, o atual campeão alemão, Werder Bremen, tenta colocar a casa em ordem diante do Mainz, às 11h30, após a humilhante eliminação na liga européia: perdeu de 3 a 0, em casa, e 7 a 2, fora, para o Lyon. O tricampeão francês, aliás, vive ótima fase, classificado na Liga e líder do nacional, com 56 pontos. Enfrenta, sábado, o último colocado, Istres, às 13h15.

Em Portugal, a rodada começou com o então líder Porto, 45 pontos, apanhando de 4 a 0 do Nacional da Madeira, sexta-feira à noite, em pleno Estádio do Dragão. Luís Fabiano, que teve a mãe seqüestrada, atuou por 45 minutos. O Benfica, em segundo com 45, joga sábado, às 17h45, contra o Gil Vicente. Um pouco antes, às 15h30, o Braga (terceiro, com 43), pega o Marítimo de olho no título. Ambos têm chances de assumir a ponta e deixar o rival para trás.

Manchester United e Arsenal, eliminados da Liga de Campeões e distantes do Chelsea na luta pelo troféu da Premier League, tentarão salvar a honra nas quartas-de-final da Copa da Inglaterra. Os Diabos Vermelhos encaram o Southampton, às 14h15 de sábado. Antes, às 9h15, o Arsenal tenta a sorte contra o Bolton. Ambos os jogos terão transmissão da ESPN Brasil. Domingo, Blackburn x Leicester e Newcastle x Tottenham completam os duelos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;