Cultura & Lazer Titulo
No Canindé tem festa para metaleiros adultos
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
12/10/2005 | 07:44
Compartilhar notícia


No palco do Estádio do Canindé, em São Paulo, o Dia das Crianças é dos marmanjos metaleiros. Lá, a festa começa às 13h30, com a realização do Live ‘N’ Louder Rock Fest. Em sua primeira edição, o evento terá como atração principal os veteranos do Scorpions, além dos grupos Destruction, The 69 Eyes, Rage, Nightwish e os brasileiros Tuatha de Dannan, Dr. Sin e Shaaman, este último destaque entre as bandas nacionais. Os ingressos vão de R$ 45 a R$ 250.

Com mais de três décadas de serviços prestados ao rock, o Scorpions já vendeu cerca de 60 milhões de discos e conhece os palcos brasileiros desde que se apresentou no primeiro Rock in Rio, em 1985. Outra atração internacional da noite é a banda Nightwish, expoente da nova geração do chamado gothic metal.

De acordo com a organização do Live ‘N’ Louder, o Destruction substituiu o grupo Testament na programação de shows. Isso porque, quando o contrato para a apresentação foi fechado, há seis meses, o Testament anunciou que faria o show com Metal Mike na guitarra.

Em seguida, substituiu o guitarrista por Derrick Ramirez, que tocou com o grupo no início da carreira. Ambas as opções acabaram descartadas pela própria banda, que decidiu cancelar a turnê, mesmo já tendo recebido os cachês dos shows. Esta é a terceira vez que o Testament cancela uma turnê latino-americana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;