Internacional Titulo
Paris apresenta ação judicial por gastos de Chirac
Da AFP
30/10/2002 | 09:54
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Paris, controlada pela esquerda política, tomou a decisão de apresentar uma ação pelos gastos considerados de luxo, efetuados pelo atual presidente francês de direita, Jacques Chirac, quando era prefeito da capital.

A Prefeitura anunciou a próxima apresentação da ação, em razão de um informe pedido pelo atual prefeito socialista, Bertrand Delanoe.

Este informe sobre o funcionamento do serviço encarregado de pagar os gastos das recepções e dos alimentos revelou que Chirac e sua esposa Bernadeette gastaram 2,21 milhões de euros (US$ 2,14 milhões), dos quais pagaram 1,45 milhão (US$ 1,4 milhão) em espécie, revelou o semanário satírico "Le Canard enchainé".

Chirac foi prefeito da capital durante 18 anos, de 1977 a 1995, quando ganhou as eleições presidenciais. O prefeito Delanoe, atualmente convalescente na zona sudoeste de Paris, após ter sido apunhalado no início de outubro, tomou a decisão de reabrir o caso, segundo a Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;