Economia Titulo
Crise russa afetou mais o Brasil que a argentina, diz FHC
Do Diário OnLine
13/01/2002 | 16:22
Compartilhar notícia


A crise econômica na Argentina não atingiu as bases da economia brasileira e isso demonstra, na opinião do presidente Fernando Henrique Cardoso, que o mundo vem conseguindo reconhecer a solidez da economia brasileira.

Segundo o presidente, a crise da Rússia, ocorrida nos anos 90, atingiu muito mais o Brasil que os atuais problemas na Argentina, uma vez que o sistema financeiro vem modificando a mentalidade no que diz respeito aos financiamentos externos. "O sistema financeiro interpretou naquele momento (da crise russa) como fosse estancar o financiamento. Mas agora entenderam que não dá para fechar torneiras o tempo todo", enfatizou.

Ele disse que os reflexos que o Brasil tinha que sofrer com a crise argentina já sofreu, especialmente no comércio, ms que os índices foram muito baixos e não conseguiram abalar a economia brasileira.

Informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;