Esportes Titulo São Caetano
Nairo garante Azulão forte mesmo com ausência nacional

Presidente do São Caetano pretende manter
80% da equipe para Copa Paulista de 2016

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
20/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Vice-campeão do Campeonato Brasileiro em 2000 e 2001, da Libertadores em 2002, e vencedor do Paulista de 2004, o São Caetano agora terá de amargar no mínimo uma temporada fora do cenário nacional após 17 anos ininterruptos frequentando ao menos uma das divisões do Brasileiro. Com isso, o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, não cumprirá promessa feita em setembro de devolver, em dois ou três anos, o Azulão às divisões nacionais mais prestigiadas. Mas nada de cabeça baixa, garantiu o dirigente, que promete time forte para disputar o Estadual da Série A-2 e a Copa Paulista na próxima temporada.

“Entre 70% e 80% do atual elenco serão mantidos. O grupo é bom e está comprometido. O trabalho está sendo feito. Não podemos achar que está tudo perdido”, afirmou, em conversa com o Diário, mantendo promessa que fez há um mês. “O (técnico Luís Carlos) Martins tem contrato (até o fim do ano que vem) e sua permanência não dependia deste resultado”, acrescentou, se referindo à eliminação nas quartas de final da Série D diante do Botafogo, após derrota por 2 a 1 em Ribeirão Preto e empate sem gols no Anacleto Campanella.

“Você fica sentido pela campanha (na Série D), tivemos a melhor defesa, o melhor ataque, o artilheiro... Mas é a forma da competição”, lamentou.

“Mas não adianta ter desespero. Agora é pé no chão e montar uma boa equipe para disputar a Copa Paulista. Vamos nos organizar para tentar uma vaga na Copa do Brasil”, destacou.

Nairo também garantiu que não deixa a presidência da equipe antes do fim de seu mandato, em abril de 2016. “Não, não, não tem nada a ver (deixar o cargo). Continuo com o meu pensamento de procurar ajudar o São Caetano no que for necessário para levá-lo de volta ao lugar que ele merece”, disse.

Em setembro, o dirigente havia revelado que existe a possibilidade de permanecer por mais um mandato na presidência por conta da vontade de diretores e conselheiros. Na ocasião, ele afirmou que a reeleição seria a última e que se afastaria de suas funções no clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;