Setecidades Titulo Concurso
Conscientização é marca do Desafio
Nelson Donato
especial para o Diário
22/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


 O mundo sem água. Essa é a imagem vista em muitos filmes pós-apocalípticos. Algo que sempre pareceu distante, porém, hoje, diante da crise hídrica, é realidade possível. É sobre esse planeta seco e as formas de evitá-lo que os alunos da EE Américo Brasiliense, na Praça 4º Centenário, Centro de Santo André, dissertaram no último dia da nona edição do Desafio de Redação do Diário, que tem como tema Torneira Aberta é a Gota D’Água. Chega de Desperdício!

A escola abordou o assunto em diversas oportunidades. Conforme explica a coordenadora Mara Regina Lima Correa, o Projeto Água de 2015 foi diferencial. “Os alunos têm de pensar nas futuras gerações. Neste ano realizamos as atividades com mais ênfase na economia”.

Segundo ela, os estudantes absorvem a ideia do consumo consciente, no entanto, por questões culturais, as ações duram pouco tempo. “As pessoas acham que a água nunca vai acabar, o que é uma visão errada, e isso reflete nos alunos.”

A estudante do 6º ano do Ensino Fundamental Laura Gama Gomes, 11 anos, gostou do tema do concurso literário e revelou estar preocupada com o rumo da estiagem. “Talvez no futuro não tenha água e precisamos dela para viver. Infelizmente muitas pessoas não se conscientizam e prejudicam as outras.”

A também aluna do 6º ano Maria Clara Pereira dos Santos, 11, afirma que as próximas gerações estão ameaçadas. “Todos precisam pensar no futuro. No meu texto disse que o mundo será um lugar morto sem água. É um assunto muito importante, que precisa ser levado a sério.”

O Desafio de Redação é realizado pelo Diário em parceria com a USCS e apoio da Ecovias e da Sabesp.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;