Economia Titulo
Petrobras tenta voltar a atuar no Oriente Médio
Por Do Diário OnLine
24/11/2003 | 08:52
Compartilhar notícia


A Petrobras tenta voltar a atuar no Oriente Médio, mais de duas décadas depois de ter deixado o Iraque, informou nesta segunda-feira o diretor da Área Internacional da estatal, Nestor Cerveró. Segundo ele, citado pela Agência Brasil, a orientação partiu do governo federal

A companhia participa de uma licitação para exploração de petróleo no Irã, onde representantes da estatal se encontram negociando detalhes da proposta já apresentada pela empresa no âmbito da licitação. A definição do caso deverá sair esta semana.

Além disto, a Petrobras vai participar de uma outra licitação para exploração de gás natural em terra na Arábia Saudita. O contrato é semelhante ao do México, onde há a exploração e o desenvolvimento da produção e a Arábia Saudita se compromete a comprar a produção. O mesmo processo se dará no Irã.

“A decisão de atuar no Oriente Médio é uma orientação de governo. É uma posição estratégica em que temos que marcar presença. Por isto, estamos estendendo nossos horizontes para uma região onde estão concentradas as maiores reservas de petróleo do mundo. Tentaremos marcar presença para termos o reconhecimento futuro do mercado e dos governos dos países envolvidos”, disse Cerveró.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;