Política Titulo Para reeleição
Pinheiro definirá nome do vice só às vésperas do registro no TRE-SP

Prefeito de S.Caetano considera prejudicial antecipar escolha de aliado

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
28/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), avisou que só vai definir o nome de seu vice, em substituição à atual ocupante do cargo, Lucia Dal’Mas (PMDB), entre junho e julho de 2016, às vésperas do registro da chapa de sua candidatura à reeleição. A estratégia de não antecipar a escolha tem intenção de preservar a união entre aliados e o próprio escolhido.

“Se antecipar o nome, começarão a especular, não seria uma escolha certa. Fazer isso é para atrapalhar, com intuito de que essa pessoa não seja o vice. Por isso, só vou fazer essa definição no limite do prazo, lá para junho, julho, quando vão começar as convenções partidárias”, relatou o prefeito.

Apesar do tom, há uma corrida entre políticos aliados do Paço para se cacifarem para ocupar a vice. O trabalho é motivado pela certeza de que Lucia não será mantida na chapa, já que rompeu com Pinheiro antes mesmo do atual mandato completar três meses. “Não digo nem ‘sim’ nem ‘não’ para ninguém. Podem e devem buscar o espaço, mas não vou antecipar a escolha”, reafirmou o prefeito.
Em contrapartida, o chefe do Palácio da Cerâmica já vem articulando alianças com outros partidos para se fortalecer no pleito. A intenção é evitar o desenho eleitoral da eleição de 2012, quando Pinheiro, com quatro legendas na coligação, enfrentou a candidata governista Regina Maura Zetone (sem partido), que disputou pelo PTB e tinha 18 siglas na contenção.

“Estamos conversando com todos. Já acertamos parceria com o PTN, PSL, PSC, Pros e PTC. Mas ainda é muito cedo para definir um arco de alianças, ainda temos tempo até o início das campanhas”, analisou o peemedebista.

Atualmente, os vereadores que se mostram mais fiéis à administração do PMDB pertencem aos quadros de PP, PT, Pros, PSB. O PP, por exemplo, está sob comando de Luiz Antonio Cicaroni, que foi vice de Regina e chefiou o gabinete do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB), virtual candidato ao Paço em 2016. Já o PT é visto com ressalva pelo grupo de Pinheiro, que se mantém conservador e considera que um apoio petista poderia contribuir para perda de votos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;