Esportes Titulo Tigre
São Bernardo tenta superar seca de gols

Sem vencer nem marcar há sete jogos, Tigre busca
reverter má fase no Paulistão, às 16h, no 1º de Maio

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
28/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Sem vencer há sete jogos – seis derrotas e um empate –, o São Bernardo tenta reverter a má fase diante do Botafogo, às 16h de hoje, no Estádio 1º de Maio, para seguir rumo à fuga do rebaixamento à Série A-2. Para isso, terá de superar a longa seca de gols que atinge o time e vem desde a última vitória da equipe na competição – 1 a 0 sobre o Penapolense, em casa, no dia 10 de fevereiro, em partida válida pela quarta rodada.

Já são 45 dias sem balançar as redes adversárias no Paulistão – é o pior ataque da competição, com apenas quatro tentos. Nessa época, por exemplo, o zagueiro Alex Silva, principal contratação da equipe, ainda estava no clube. Ele foi dispensado só na sétima rodada.

Com apenas oito pontos, o Tigre é o 18º colocado e está três atrás do XV de Piracicaba, o primeiro time fora do Z-4, e a diferença de saldo é de três gols (-5 a -8). Por conta da situação crítica do Tigre, o goleiro Daniel afirmou que a vitória diante do Botafogo é fundamental para manter o clube na principal divisão do futebol paulista.

“Acredito que este é o jogo mais importante do campeonato e um dos mais importantes das nossas carreiras. Pela situação em que nos encontramos, é tem grau de dificuldade altíssimo, que demanda nível de concentração absoluto e dependemos muito de bom resultado.”

Porém, para piorar a situação, o técnico Roberto Fonseca não terá o lateral-direito Rafael Cruz, suspenso. O volante Carlinhos é cotado para assumir a vaga, de forma improvisada, já que Eduardo vai jogar no lado esquerdo substitunido Vicente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;