Automóveis Titulo Segurança
Cinto inflável ajuda a reduzir lesões

.

Por do Diário do Grande ABC
19/10/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


Considerado nos Estados Unidos a inovação do ano em segurança veicular, o cinto de segurança traseiro inflável da Ford combina os atributos dos cintos de segurança tradicionais e air bags para oferecer proteção extra aos passageiros do banco de trás em caso de colisão.

Esse sistema é projetado para reduzir as lesões na cabeça, no pescoço e no tórax dos passageiros, principalmente crianças e idosos, que são mais vulneráveis a esse tipo de ferimento. O funcionamento do equipamento pode ser visto em animação, acessando o link: http://www.youtube.com/watch?v=MN5htEaRk4A&feature=related.

A Ford introduziu os cintos traseiros infláveis no Explorer 2011, vendido na América do Norte. Cerca de 40% dos compradores do modelo são pais, que optam pelos cintos traseiros infláveis. No futuro, essa tecnologia também será oferecida em outros veículos globalmente.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;