Política Titulo Amanhã
PTB de S.Caetano discute amanhã filiação de Bonome
Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
03/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O PTB de São Caetano discutirá amanhã o ingresso do secretário de Governo, Nilson Bonome (PMDB), na sigla. Ao lado do presidente da legenda no Estado, deputado Campos Machado, os parlamentares Paulo Bottura (que preside o diretório municipal), Gersio Sartori e Flávio Rstom se reunirão à noite em tradicional restaurante da cidade para alinhar a aproximação do partido com o projeto de reeleição do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).

Oficialmente, Bottura sustenta que também debaterão a possibilidade de o partido caminhar com a oposição no pleito de outubro, mas nos bastidores o encontro é encarado como ato oficial do apoio dos petebistas a Pinheiro. Há expectativa de Bonome comparecer ao jantar.

“Será um encontro para discutir os nomes dos pré-candidatos ao Legislativo. E vamos definir de que forma o partido caminhará. Parece-me que é (apoiar Pinheiro), mas vamos discutir na reunião”, despistou Bottura, que rasgou elogios a Bonome. “Ele é uma pessoa que será bem-vinda (no partido)”, emendou.

Pinheiro tem despistado sobre as negociações em torno do seu parceiro de chapa, mas a possível ida de Bonome viabilizaria apoio dos petebistas à sua reeleição, com a possibilidade de ser indicado pela legenda para compor chapa com o prefeito. “Ele (Bonome) vindo para o PTB vai ajudar o partido, mas a forma como ele vai participar ainda será o resultado dessa reunião (de amanhã)”, ponderou Bottura.

PROTESTO
Durante a primeira sessão do ano, ontem, integrantes do setorial de juventude do Psol protestaram no plenário contra funcionários fantasmas na Prefeitura de São Caetano, denunciados na semana passada pelo SBT Brasil. O ex-vereador Horácio Neto (Psol) participou da manifestação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;