Economia Titulo
Subway inaugura três lojas no Grande ABC em novembro
Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC
18/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Com energias concentradas no Grande ABC, a rede norte-americana de lanchonetes Subway anuncia a inauguração de três novas lojas para o mês de novembro, uma em São Caetano e duas em São Bernardo. Outras seis novas unidades já estão em fase de construção, sendo três em Santo André e mais outras três em São Bernardo.

Toda essa dedicação à região se deve à carência de restaurantes de fast food saudável na região e ao formato do restaurante, onde o cliente cria os próprios sanduíches. "O brasileiro aceita muito bem esse modelo", aponta Jaderson Lima, agente de desenvolvimento do Subway. Até o final deste mês, serão quatro lojas abertas, sendo que a mais antiga delas, localizada à rua Goiás, em São Caetano, representa o maior faturamento do Estado e um dos cinco maiores do país. "A meta é ultrapassar o número de franquias do McDonalds até 2010, que é de 540 lojas", reitera o agente.

O valor total para a abertura de uma franquia do Subway é de aproximadamente R$ 230 mil. No entanto, Lima não pode divulgar em quanto tempo o franqueado consegue reaver a totalidade do investimento.

Farid Riman, proprietário da nova unidade no Shopping São Caetano, está animado com o novo negócio. "O restaurante é muito completo e com uma idéia interessante de alimentação saudável", afirma. No entanto, a escolha do restaurante foi feita por Josmar dos Santos, sogro de Riman, "Nós tínhamos o ponto no shopping e eles nos procuraram.

Analisamos a proposta, entre outras 19 opções, e vimos uma alternativa bastante arrojada no negócio da Subway", explica, "Avaliamos rentabilidade, volume do investimento, pagamento de royalties, entre outros. A empresa tem um plano de expansão muito interessante no Brasil."

O tamanho da rede foi determinante para a escolha do novo negócio. Hoje a Subway conta com mais de 30 mil restaurantes em todo o mundo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;