Cultura & Lazer Titulo CDs
Coletânea traz artistas em releituras da obra de Chico
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
25/05/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


Medalhões da MPB e do pop passeiam pela obra do compositor Chico Buarque nos dois CDs que compõem a coletânea Por Eles e por Elas (Som Livre, R$ 40, em média). Destaque para Milton Nascimento, em inigualável releitura da canção Beatriz, e a cadência de Paulinho da Viola, que imprime personalidade ao traduzir para o seu repertório o arranjo de Sonho de um Carnaval. A divisão rítmica do canto de João Nogueira torna Samba do Grande Amor ainda mais envolvente. Wilson Simonal fez versão para A Banda, um dos primeiros sucessos de Chico. À primeira audição, é possível entender por que Simonal merece ser resgatado do limbo musical.

O segundo volume da compilação traz gravações feitas por cantoras como Cássia Eller, em vigorosa performance de Partido Alto. Outros bons momentos ficam por conta de Com Açúcar, Com Afeto, defendida por Fernanda Takai, e Atrás da Porta, com Elis Regina. Além de comprovarem a perenidade das criações do autor, os discos mostram a diversidade de estilos que ele abraçou ao longo da carreira, entre eles o bolero, o forró e o rock.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;