Esportes Titulo
Taffarel pode deixar o Galatasaray
Por Do Diário do Grande ABC
18/05/2000 | 10:21
Compartilhar notícia


O goleiro brasileiro Claudio Taffarel, herói da partida que deu o título inédito da Copa da UEFA à Turquia, pelo clube Galatasaray, deu a entender logo depois da vitória sobre o Arsenal, na quarta-feira à noite, em Copenhague, que abandonará o clube.

``Meu contrato terminou', disse Taffarel, transferido para a Turquia com um contrato de dois anos, depois da Copa do Mundo de 1998, sem dar maiores detalhes sobre seu futuro profissional.

O Galatasaray de Istambul venceu o Arsenal inglês por 4 a 1 nos pênaltis. Como a partida terminou empatada em 0 a 0, no tempo regulamentar e na prorrogaçao, o goleiro brasileiro Cláudio Taffarel acabou sendo decisivo, fazendo defesas fundamentais que garantiram o título, principalmente depois que seu time ficou com dez homens, com a expulsao do meia romeno Georges Hagi. O campeao da Copa do Mundo de 94 foi carregado por seus companheiros após a partida e declarado o melhor do jogo pela UEFA.

``Esta noite, toda a equipe jogou bem e mereceu vencer, nao só eu', disse o ``destaque do jogo', que decidiu doar os 10 mil euros (cerca de US$ 9 mil) de prêmio que foi concedido a ele pela organizaçao de caridade italiana para a infância, Cáritas.

``É difícil analisar por enquanto, creio que a conquista representa algo importante para a Turquia. O povo da Turquia se parece com o do Brasil, e nós, jogadores, podemos levar felicidade para os pobres', afirmou. ``Lamento, mas minha fase na seleçao acabou. Tenho mais de 30 anos e no Brasil já nao convocam jogadores tao veteranos como eu'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;