Nacional Titulo
Anatel proíbe celular em presídio desde 2002
Da Agência Brasil
18/05/2006 | 13:06
Compartilhar notícia


O superintendente de Radiofreqüência da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Edilson Ribeiro dos Santos, disse nesta quinta-feira que a agência cumpriu a sua função no que diz respeito ao bloqueio do uso de celulares em presídios.

Segundo ele, o órgão editou em 2002 duas normas proibindo o uso de telefones por presidiários, mas faltou a implementação e atualização dos bloqueios existentes. "Agora é preciso montar um projeto bem elaborado com todas as faixas de freqüência possíveis de serem bloqueadas, implementar e colocar em funcionamento todos os requisitos".

Santos participa neste momento de audiência pública na CPI do Tráfico de Armas para discutir o bloqueio de telefones celulares nos presídios.

O presidente da Comissão, deputado Moroni Torgan (PFL-CE), defendeu o bloqueio imediato dos aparelhos. "Não podemos deixar o celular sendo um instrumento na mão do crime organizado, principalmente na área de logística. Eles fazem toda a logística do crime através do celular".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;