Setecidades Titulo
Mil pessoas prestigiaram Festa Mineira no Centro de S.Bernardo
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
14/11/2005 | 07:51
Compartilhar notícia


Cerca de mil pessoas foram domingo à 17ª edição da Festa Mineira, no salão de festas da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, no Centro de São Bernardo. Elas experimentaram as especialidades da culinária de Minas Gerais – 60 tipos de pratos, incluindo 30 tipos de sobremesas – e assistiram a shows musicais, com sanfoneiros e violeiros.

A preparação dos quitutes ficou a cargo da mineira de Diamantina Efigênia Fernandes Guimarães, 80 anos. Cozinheira de mão cheia, dona Dindinha, como é conhecida, organiza a festa desde a primeira edição e diz que não quer deixar a tradição morrer. “Fico feliz em ver as pessoas se deliciando. Faço tudo com muito amor”, disse.

O contador Marco Aurélio Sapaterro, 39 anos, de São Bernardo, foi pela primeira vez com a família prestigiar o evento. “A comida e muito boa. Estamos gostando bastante. Com certeza voltaremos no próximo ano”, disse.

Antes da comilança, a Matriz de São Bernardo foi palco de uma missa sertaneja, com a presença dos violeiros de Aparecidinha e de um grupo de Folia de Reis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;