Setecidades Titulo Mistério
Ribeirão Pires analisa aparecimento de tucanos mortos

Moradores relatam óbitos em diferentes bairros da cidade; Prefeitura esclarece casos pontuais

Por Joyce Cunha
Da Redação
25/05/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Moradores de Ribeirão Pires registraram nos últimos dias, pelas redes sociais, o aparecimento de pássaros mortos em diferentes regiões da cidade. Imagens mostram os animais, na maioria tucanos, caídos próximo ao meio fio de calçadas em bairros como Vila Suíssa e Outo Fino Paulista. 

O departamento de proteção à fauna ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano recebeu a notificação da morte de seis tucanos. Em nota, a equipe esclarece que apenas três animais foram encaminhados à análise e a causa identificada da morte foi choque elétrico após colisão com a rede de energia. 

Os casos analisados foram de pássaros encontrados na Vila Zampol e em Ouro Fino. Os tucanos localizados por moradores do Jardim Mirante e Vila Suíssa não foram encaminhados para análise da equipe ambiental.

A Prefeitura orienta aos moradores que acionem o departamento de proteção à fauna caso se deparem com situação semelhante para que possam ser realizados exames para “definir a real causa do óbito”, o que contribui para “estratégia de ação para prevenção”. A equipe ambiental pode ser contatada pelos telefones 4824-4197 ou 97211-1112.

Desde a implantação do departamento de proteção à fauna, em julho de 2021, até o mês de abril foram resgatados em Ribeirão Pires 1.785 animais, sendo 595 aves.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;