Nacional Titulo
PF vai investigar assassinato de ambientalista no Rio
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
23/02/2005 | 12:23
Compartilhar notícia


A Polícia Federal vai ajudar nas investigações do assassinato do ambientalista Dionísio Júlio Ribeiro Filho, 59 anos. Os agentes estiveram na manhã desta quarta-feira na delegacia da Posse, em Nova Iguaçu, e deverão ir à Reserva Biológica de Tinguá para ouvir os funcionários.

A PF entrou no caso após o pedido da superintendência do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) no Rio de Janeiro. O diretor-executivo do órgão no Rio, Edson Bedim, afirmou que é preciso dar garantias de vida aos funcionários que trabalham na reserva. O secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Itagiba, determinou prioridade e rigor nas investigações.

Dionísio foi morto na noite de terça-feira em uma trilha da reserva, com um tiro de escopeta. De acordo com o agente de defesa ambiental do Ibama Márcio Castro das Mercês, o ambientalista vinha recebendo ameaças de morte por causa de sua ações de combate à caça e ao extrativismo de palmito naquela região. O corpo dele permanece no IML (Instituo Médico Legal) de Nova Iguaçu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;