Setecidades Titulo Após obras
Unidade de saúde da Vila Palmares ampliará horário de funcionamento
da Redação
01/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


A unidade de saúde da Vila Palmares, localizada na Praça Áurea, em Santo André, passará por revitalização e modernização para ser transformada em clínica da família. A ordem de serviço para início da reforma foi assinada pelo prefeito Paulo Serra (PSDB) ontem. As intervenções contarão com investimento de R$ 850 mil. Dentre as obras, serão realizadas revisões na estrutura elétrica, hidráulica , cobertura, piso, portas, janelas, além de informatização.

O atendimento, que é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, não precisará ser interrompido durante os trabalhos. “Temos orgulho do trabalho feito para e pela nossa gente. Esta unidade entrará no processo de modernização que estamos levando para toda a cidade, do atendimento à parte técnica. Mais um equipamento que será modernizado dentro dos padrões do Qualisaúde”, afirmou o prefeito.

Mensalmente são realizados cerca de 8.000 atendimentos e, após a revitalização, a unidade terá capacidade para fazer 12 mil atendimentos por mês. Quando a modernização for concluída, o equipamento vai ampliar o horário de funcionamento, que passará a ser de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. “A última reforma nessa unidade foi em 2007, sem manutenção após isso. Vamos pular de duas para três equipes da família, aumentando o horário de funcionamento, além de ampliar o atendimento odontológico. Santo André é uma das cidades que mais investem em saúde no país e assim seguiremos”, afirmou o secretário de Saúde, Márcio Chaves. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;