Cena Política Titulo
Pressão sobre Pery cresce na Câmara
Por Raphael Rocha
27/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Líder de governo na Câmara de São Bernardo, Pery Cartola (PSDB) é considerado pelos vereadores como um parlamentar de peculiaridades. Não à toa, o tucano entra em rota de colisão com colegas de casa e, depois, faz as pazes. Mas houve mais um episódio que levou essa gangorra para baixo. Em reunião recente da base de sustentação, Pery se desentendeu com vereadores e até com interlocutores do Executivo em meio ao debate de como dariam encaminhamento a alguns projetos de lei que devem ser apreciados hoje, na sessão do Legislativo. Quem acompanhou o encontro diz que Pery passou dos limites em suas declarações, tanto que há vereadores que querem a saída de Pery da liderança do governo de Orlando Morando (PSDB) na casa. Pouco depois dessa fatídica reunião, parlamentares formaram rodinhas para lembrar de como Ramon Ramos (PDT), que morreu em acidente de carro em outubro, tratava os colegas quando foi líder do governo e até mesmo quando foi presidente da Câmara.

BASTIDORES

Quase acerto
O ex-prefeito de Santo André João Avamileno almoçou ontem com o empresário Erick Eloi, em tradicional restaurante da cidade, mas não houve desfecho sobre se Eloi acompanhará Avamileno na ida ao Solidariedade. Os dois estavam alinhados no petismo – Avamileno apoiava Eloi como pré-candidato do PT ao Paço –, porém, não estão afinados sobre a mudança de legenda. Eloi disse que estará no ato de filiação de Avamileno, marcado para sexta-feira, entretanto, não cravou sua migração partidária. Ele ainda sustenta ser possível os dois caminharem juntos, em partidos diferentes.

Tomógrafo
O caso do tomógrafo encontrado em sala trancada em equipamento de Ribeirão Pires ainda rende. A administração de Adler Kiko Teixeira (PSB) agora rebate as declarações do ex-secretário Carlinhos de Jesus, que relembrou outro episódio sobre um tomógrafo, quando o aparelho estava instalado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia em vez de um hospital. Segundo o atual governo, a transferência do equipamento foi necessária para que a cidade pudesse receber repasses, via SUS (Sistema Único de Saúde), do Ministério da Saúde, pelos procedimentos realizados.

Filiação
Ex-secretário de Governo de Mauá, João Veríssimo assume na sexta-feira o comando do PSD na cidade. A atividade deve ter a presença do ex-ministro Gilberto Kassab, líder nacional da legenda. A filiação no PSD é o passo inicial de Veríssimo, ex-juiz de direito, em seu projeto de ser candidato à Prefeitura no ano que vem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;