Setecidades Titulo Perigo de desabamento
Santo André interdita nove moradias em estado de risco

Ação ocorreu após Defesa Civil identificar ameaça para famílias do local, na Vila Lutécia

Por Da Redação
24/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André interditou ontem nove residências na rua Alberto Zirlis, na Vila Lutécia, que corriam risco de desabamento. A ação ocorreu após a realização de georreferenciamento, que identificou situação de risco para as famílias.

Os moradores, que viviam em residências irregulares, foram encaminhados para a assistência social e cadastrados para receber aluguel social.

O terreno onde foram construídas as casas pertence ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e, uma parte, à Construtora Itapuã. A ação preventiva foi realizada em conjunto com a Defesa Civil, Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e o Semasa, por meio do Departamento de Gestão Ambiental.

“Esta foi uma ação para preservar a integridade física destes moradores. Qualquer deslizamento de terra pode colocar vidas em risco. As equipes estão atentas para evitar tragédias deste tipo”, explicou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

A Prefeitura de Santo André informou que mantém mapeamento detalhado das áreas de risco da cidade, o que possibilita que as secretarias possam atuar, seja na remoção ou em relação à disponibilização de auxílio às famílias.

TRAGÉDIA
No fim de semana passado, na madrugada de sábado para domingo, quatro crianças morreram em Mauá após deslizamentos no Jardim Zaíra. As vítimassão os irmãos Maria Heloísa dos Santos, 1 ano, e Miguel dos Santos, 9, além de José Henrique Santos da Vitoria, 7, e Guilherme dos Santos da Vitoria, 4.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;