Cultura & Lazer Titulo
Livro com fotos inéditas de Kubrick será apresentado em Berlim
Por Da AFP
14/11/2005 | 15:44
Compartilhar notícia


Um livro com fotografias inéditas tiradas pelo cineasta Stanley Kubrick entre 1945 e 1950 será apresentado no próximo dia 25 no Museu do Cinema de Berlim, anunciaram os organizadores nesta segunda-feira.

"Drama e Sombras: Fotografias 1945-1950" é o título do primeiro volume compilado por Rainer Crone (editorial Phaidon/Berlim), professor de história da arte na Universidade de Munique, com imagens inéditas registradas por Stanley Kubrick, de personagens e relatos de interesse sócio-psicológico pelos quais ele era fascinado.

Os negativos originais de Kubrick, descobertos recentemente, datam da época em que o futuro cineasta trabalhava na equipe de fotógrafos da revista "Look-Magazin" de Nova York, sua cidade natal. O livro inclui ensaios de especialistas em arte, cinema e fotografia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;