Política Titulo
Oposição ao PT na região crê no fortalecimento da Justiça

Paulo Serra, Morando e Alex apontam que democracia sai fortalecida com o processo

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
25/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Lideranças de oposição ao PT no Grande ABC avaliam que o fato de um ex-presidente do Brasil ter sido condenado em duas instâncias fortalece a democracia no País, uma vez que afasta a impressão de que políticos, especialmente os mais poderosos, passam incólumes ao rigor da lei.

“A votação foi estritamente técnica, bem embasada, que vai fortalecer as instituições, a Justiça e a própria democracia. Porque passa a mensagem de que ninguém está acima da lei. Não é porque era com o Lula que teria de ser diferente. Tem de ser julgado no rigor da lei”, afirmou o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB). “Para mim, não se encaixa a história de que a urna tem de julgar. Se errou, tem de ser punido, no rigor da lei e da Justiça.”

Chefe do Executivo de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) afirmou que o julgamento de ontem mostra que “o Brasil não aceita mais o jeitinho e a maldita corrupção”. “O País está mudando. Espero, agora, que a Justiça rapidamente se posicione a respeito de sua tentativa em ser candidato a presidente do Brasil”, apontou. “Eu gostaria de tirá-lo da vida pública pelo voto popular, o mesmo voto popular que ele traiu ao buscar o benefício pessoal no poder.”

Deputado federal por São Bernardo, Alex Manente (PPS) corroborou com a tese do fortalecimento da democracia. “Acredito ser passo importante que nós damos no nosso País de punir, seja quem for. A lei tem que servir para todos. Não existe diferenciação para quem é personalidade notória, político, que exerceu poder ou exerce o poder. A condenação do Lula serve para mostrar que o Brasil está mudando”, argumentou. “Acho que ele não terá condições de ser candidato porque é impossível ter um candidato que não respeite a Ficha Limpa neste momento. E o PT terá dificuldades de encontrar nome para alcançar patamar de sucesso.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;