Nacional Titulo
Enterro de estudante no Rio é marcado por protesto
Do Diário OnLine
25/05/2003 | 14:46
Compartilhar notícia


O corpo da estudante de direito Cíntia Araújo Lima dos Santos, 27 anos, foi sepultado neste domingo no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Cerca de 300 pessoas, entre parentes e amigos da vítima, fizeram um ato de violência durante o enterro, com cartazes pedindo justiça, paz, segurança e liberdade.

Cíntia foi morta com um tiro de fuzil na cabeça numa falsa blitz policial simulada por criminosos, em Bonsucesso, quando retornava da faculdade, no início da madrugada de sábado.

O carro em que ela estava com outros três universitários foi baleado depois que o motorista furou o bloqueio de seis homens que tentavam fechar a avenida Itaóca com duas motos.

A estudante deixa dois filhos, de três e sete anos. Segundo seu marido, Edmilson dos Santos, Cíntia queria se mudar para Sergipe no fim do ano, por medo da violência no Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;