Esportes Titulo
São Caetano tenta parar o líder Palmeiras
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Parar o ataque mais positivo do Campeonato Paulista e, de quebra, permanecer com a defesa menos vazada da competição. Esse é o objetivo do São Caetano hoje, às 21h50 (com Globo e Band), diante do líder Palmeiras, no Estádio Anacleto Campanella, pela décima rodada do Estadual.

Comandado por Cleiton Xavier, Diego Souza, Willians e Keirrison, o Verdão já marcou 20 vezes na competição. O Azulão, por sua vez, foi vazado em apenas sete oportunidades (assim como o próprio Palmeiras e o Santo André). Por isso, o duelo de hoje tem tudo para ser bastante disputado.

Para o goleiro Luiz, a defesa do São Caetano tem de se impor dentro de casa e não dar espaços para os setores de armação e ataque do adversário. "O posicionamento é fundamental. Temos uma zaga bem postada, experiente e a marcação está sendo fundamental. Mas não podemos dar vacilo para não voltar a ser questionados", disse.

Para os jogadores do Palmeiras, a fama que a equipe conquistou nos primeiros jogos da temporada já está causando uma reação: a retranca dos adversários. "Depois que ficamos vários jogos sem derrotas, nossos adversários passaram a nos enfrentar de uma maneira diferente", comentou o meia Cleiton Xavier.

"Antes, conseguia dominar a bola mais fácil e tinha mais liberdade para sair, mas no decorrer do campeonato esse espaço acabou. Agora, todo mundo quer jogar fechado na defesa", emendou o atleta.

Do lado do Azulão, o técnico Vadão faz mistério e não divulgou a escalação. O suspense está no meio-campo. Cinco jogadores disputam duas vagas: Vandinho (retorna de suspensão), Everton Ribeiro, Zé Eduardo, Aloisio e Marcinho.

Já no Palmeiras, o destaque é a estreia do zagueiro Marcão, que formará o trio de zaga ao lado de Maurício Ramos e Edmílson, no lugar do suspenso Danilo. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;