Esportes Titulo Corinthians
Timão dá susto na torcida, mas estreia batendo o XV na Arena

Com pênalti perdido de Rodriguinho e fraco futebol, Romero salva time nos acréscimos

Por Márcio Donizete
Especial para o Diário
01/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Como os torcedores dizem, se não for sofrido, não é Corinthians. E foi com esse lema que o Timão conquistou a primeira vitória no Paulista, ontem, na Arena, em Itaquera, sobre o XV de Piracicaba, por 1 a 0. O gol suado foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo por Ángel Romero.

Após um pequeno atraso por conta dos uniformes alvinegros parecidos, mas que não resultou em nada, já que nenhuma das equipes trocou de camisa, o jogo começou morno, com pouca exposição dos times nos minutos iniciais.

A primeira chegada foi aos 11, com Rodrigo Silva, que cabeceou com perigo. Pouco depois, Rodriguinho respondeu em chute pela esquerda. O Corinthians teve mais três chances, com Elias, Lucca e Danilo, sem sucesso.

De tanto pressionar, aos 27 os mandantes poderiam ter aberto o placar em um pênalti de Heitor em Yago. Porém, Rodriguinho mandou à esquerda do gol de Bruno Brígido. Porém, os visitantes assustaram também. Aos 30, Heitor balançou as redes de Cássio, só que estava em posição irregular e o gol foi anulado.

Na etapa final, a partida se manteve com predomínio do Timão, que não estava com o pé na forma e continuava errando. O Nhô Quim foi quem, efetivamente, levava mais perigo. Aos 17 minutos, Fábio Sanches, de cabeça, por pouco não abriu o placar na Arena. A bola passou tirando tinta da trave esquerda de Cássio.

O técnico Tite colocou Guilherme Arana no lugar de Uendel e Marlone no de Lucca, porém o panorama não mudou. Quando tudo parecia que se caminharia para o 0 a 0, Romero fez o gol salvador. Aos 47, o paraguaio empurrou ao barbante após dividida entre Elias e o goleiro Bruno Brígido. Sofrido, mas o suficiente para vencer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;